terça-feira, 28 de junho de 2011

Desfile Osklen SPFW Primavera Verão 2011 2012

Homenageando as influências dos negros no Brasil, Oskar Metsavaht criou sua coleçãoPrimavera Verão 2011 2012 através de materiais rústicos, formas amplas e modelagem confortável. Entre os macacões, vestidos e T-shirts, o desfile da Osklen no SPFW esteve aquém de qualquer espécie de escorregão ou demasia. Com high quality, refinamento e design contemporâneo, a marca exalou essência brasileira e fugiu do caricato. 


Baseada no Royal Black “um tributo as influências e a estética da cultura negra no Brasil “ e tendo como fio condutor as fotos feitas por Pierre Verger e Sebastião Salgado, a coleção de verão apresentou criações que aludiam faziam uma alusão contemporânea às vestimentas de pescadores, capoeiristas e baianas. Leveza a amplitude de formas foram as bases pelas quais Metsavaht se rendeu à cultura negra. 

Osklen tem um perfil contemporâneo, sofisticado e despojado, através do qual sempre busca usar materiais rústicos e ao mesmo tempo tecnológicos. Nessa coleção não poderia ser diferente. A grife escolheu optou pelo linho, nylon, neoprene, algodão, tricô – com fios metálicos - e pela malha, os quais utilizou junto aos e-fabrics – tecidos e materiais cuja origem e processo de produção respeitem critérios de comércio justo e de desenvolvimento sustentável – como a seda com PET, o tricô de ráfia e a palha, ambos também misturados com a seda.



Para demonstrar o confortável, os modelos masculinos tinham um shape simples, sem exageros. Oskar Metsavaht criou peças frestas para o verão como T-shirts, regatas, shorts e macacões. Ele também apostou em um toque de alfaiataria nas camisas, nas calças mais curtas e de fit justo, além das releituras mais despojadas de paletós que apareceram com e sem mangas.

Já para o feminino as investidas concentraram-se nos macacões; esses vieram com abundância, confirmando a volta da tendência também apresentada no desfile da Iódice noSPFW Verão 2012. As saias e os vestidos longos vieram em sua maioria com uma fenda, enquanto que a cintura alta volta às passarelas em shorts e calças amplas combinadas com blusas e tops despojados e largos. O destaque da coleção foi o macaquinho com decote em V e em tom caramelo feito de palha de seda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário