Parcerias entre estudantes de moda e grandes empresas têxteis é o mote do Santa Catarina Moda Contemporânea, que foi realizado neste sábado (21), no espaço Maria’s, em Balneário Camboriú.
Em sua sexta edição, o SCMC substituiu o tradicional desfile de moda pela produção de “fashion videos” com duração de um minuto e acabamento profissional, com direção de Jackson Araújo e trilha sonora assinada por Max Blum. “Hoje, os vídeos cumprem para a moda o papel que os videclipes cumpriram para a música nos anos 80”, disse Araújo durante a apresentação.
Entre os objetivos do SCMC está fomentar a moda do Estado e reduzir o êxodo dos jovens estilistas após sua graduação. Para isso, foram selecionados 17 times criativos compostos por estudantes das entidades Associação Educacional do Vale do Itajaí-Mirim (Assevim), Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Universidade da Região de Joinville (Univille).Cada grupo contou com presença de um professor e cinco profissionais de empresas locais, como Dudalina, Hering, Karsten, Marisol e RVB Malhas. O projeto durou dez meses, com estudos de manifestações comportamentais e estratégias de marketing, desenvolvimento das peças e produção dos vídeos.
Os looks criados pelos 17 times ficaram à disposição dos convidados do evento em estandes construídos com madeira de reflorestamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário